terça-feira, 18 de outubro de 2016

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA SECRETARIA MUN. DE SAÚDE DE CANUDOS-BA EM RELAÇÃO A FALSA MÉDICA

18/10/2016 00:54

Em razão do fato ocorrido no último dia 15 de outubro do corrente ano, no Hospital Municipal Genário Rabelo de Alcântara, informamos aos munícipes que temos todo cuidado no momento da contratação destes profissionais, checamos documentação rotineiramente, informamos ainda, que a profissional hora detida nesta Unidade não faz parte do quadro de médicos contratados do município, esclarecemos a todos que os profissionais médicos, enfermeiros , tectônicos de enfermagem entre outros profissionais, possuem contratos devidamente legais e todos cadastrados no CNES a disposição de todos os cidadãos, e protocolados no Tribunal de contas dos Municípios. 

Esclarecemos que a mesma foi encaminhada por um dos nossos médicos contratados para substituí-lo, o qual alegou estar com problemas de saúde e que encaminhou uma colega para assumir o seu plantão, o mesmo nos passou boas informações da profissional que estava encaminhando para substituí-lo. 

Apesar de se tratar de fraude, trata-se de pessoa formada em medicina e que estava a utilizar o CRM de outra médica, porém, nesse pouco tempo que atuou em Canudos não se envolveu em nenhum fato grave que possibilitasse a nossa desconfiança de sua condição de estelionatária. 

Considerando o ocorrido a Secretaria de Saúde e a Direção do Hospital se certifica que de fato a profissional é médica com formação em outro País, porém a mesma não se encontra regular com as Leis Brasileiras, assim não tem permissão para exercer a profissão de formação médica, mais esclarecemos a população e aos pacientes que não temos nenhum registros de irregularidades em seus atendimentos.

Queremos deixar bem claro que zelamos pela preservação dos nossos serviços, o que ocorreu infelizmente vem ocorrendo em varias cidades do Brasil. 

A Secretaria Municipal de Saúde e o Conselho Municipal juntos instaurarão procedimentos administrativos para coibir que qualquer tipo de ação como essa se repita em nosso município 

Agradecemos a Policia Civil na pessoa do Delegado Dr. Paulo na investigação, atuação e apuração de todos os fatos em tempo hábil.


FONTE: Portal Formosa Fonte: Portal Formosa/ASCOMPMC

BLOG VELHO CHICO - MARCOS OLIVEIRA


Nenhum comentário:

Postar um comentário